sábado, 28 de março de 2015

O Lado-B de Si Mesmo



  Oh... hoje eu acordei bem. Fazia quanto tempo mesmo?

  Muito. Muito tempo de uma mente confusa e de pensamentos não-familiares. Medos ultrapassados e receios infundados.

  Você precisa de uma chacoalhada de vez em quando. Depois de parar por anos e se auto-analisar – mais do que se poderia considerar totalmente benéfico, muito mais – talvez seja a única coisa a te dar de volta um pouco da realidade.

  A auto-análise traz reflexões interessantes. Onde eu erro com freqüência? Talvez seja bom fazer algo a respeito. Mas o quê? Meio que sei, mas nunca me senti tão preguiçoso, nunca senti tanta indiferença com tudo que me envolve. Mas eu preciso me reinventar, achar meu lado-b mais sociável, compreensivo, sereno e mais feliz, por que se não, é bem mais fácil só deitar aqui e esperar...

  E então ocorre uma explosão. O brilho de mil estrelas te acerta na cara com toda a força. E dói, a princípio. Mas ofusca a incerteza, não a eliminando, mas impedindo-a de continuar a te impedir. O que ocorre a partir deste fenômeno muda de alma para alma.

  Sempre pensei que achar meu lado-b fosse a resposta pra todos os pequenos problemas que me afetam grandemente no longo prazo. Mas essa era uma visão estreita, limitada. Nunca pensei em outras formas dessas mesmas coisas acontecerem. Talvez eu não precisasse me reinventar. Talvez eu precisasse trazer de volta parte do passado e mesclá-lo com parte do presente, criando um antigo eu, só que mais sábio e experiente e, portanto, uma nova coisa que ainda carrega características resultantes da soma de tudo aquilo que foi e é.   

  Uma evolução, não uma mudança completa. Mas não sei se é possível, depois de se chegar a um certo ponto, fazer isso sem levar um CHOQUE, sem sair da sua zona de conforto e redescobrir a sensação de espanto. Sem aceitar o passado antes de jogá-lo para o fundo da memória. De novo, dói, eu sei, mas só por um tempo. Muito menos do que o tempo que vai doer se não o fizer.


  Espero que amanhã acorde bem novamente. E por que o caso não se repetiria? É só eu continuar enfiando o dedo na tomada sempre que necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário