segunda-feira, 25 de julho de 2011

Diário das Trevas - Capítulo 7

Capítulo 7: Menos respostas e mais perguntas.
Faltavam alguns centímetros para que os dedos daquele ser tocassem o meu peito, foi então que uma pessoa que eu não via há muito tempo surgiu na porta do meu quarto. Eu custei a acreditar no que os meus olhos estavam vendo, na verdade era uma coisa inesperada, se pedisse para eu listar as pessoas que poderiam aparecer na porta do meu quarto numa situação dessas eu chutaria pessoas como Michael Jackson, os Beatles, mas não ele, fazia muito tempo que eu não o via pessoalmente, mas ele realmente estava na porta do meu quarto.
Por quê? Era a pergunta que rondava os meus pensamentos, mas eu não tinha tempo para me questionar sobre isso naquele momento. Uma luz nasceu timidamente em meio a toda escuridão e foi ganhando mais vida e intensidade pouco a pouco iluminando todo o quarto espantando os seres encapuzados que desapareceram com um grito agonizante.
Eu respirava profundamente em grandes arfadas definitivamente o medo o ódio e a surpresa me tomaram conta naqueles últimos instantes que eu havia vivenciado. O homem segurava uma luz em forma de lágrima feita de um vidro azul celeste, era daquele lugar que a luz havia brotado e aquele homem era meu pai que eu não via há alguns anos, parado na porta do meu quarto em meio a toda escuridão e caos que se espalhava cada vez mais pela cidade.
Como uma pessoa que eu não via há exatamente dois anos poderia ter aparecido ali naquele momento para me salvar? Ele ainda segurava aquela luz em sua mão provendo luminosidade no cômodo, senti meus olhos arderem por estarem tantas horas na escuridão, mas aos poucos fui me acostumando com a luz. Meu pai se chama Robert, tem cabelos escuros, porém escassos com entradas para careca nas laterais da cabeça, olhos castanhos e altura em torno de 1,70cm, ou seja, um homem bem comum.
Ele estava parado me observando com um olhar de medo e pena ao mesmo tempo, ele respirou fundo e entrou no meu quarto largando a lágrima de vidro luminosa sobre o criado mudo ao lado da minha cama. – Eu estava vindo visitar vocês, já havia combinado com a sua mãe, quando cheguei na cidade uma nuvem negra invadiu tudo junto com umas trovoadas.
- Pai eu... eu entendo o motivo de você ter saído de casa, eu não vou passar a odiar você por causa disso ainda mais agora que todo mundo desapareceu. – Quando terminei de pronunciar essas palavras ele me abraçou com bastante força e eu retribui o abraço de meu pai, no fundo eu sentia um pouco de mágoa, mas a saudade que eu sentia dele era maior que tudo, afinal de contas ele deixava claro no olhar que se importava comigo.
- Filho quero que você pegue mochilas e sacolas e encha com toda comida que puder, meu carro esta ai na frente, vamos sair dessa casa é muito perigoso ficar aqui, essas coisas estão vasculhando tudo.
Eu estava confuso com tudo aquilo e tinha uma enxurrada de perguntas para despejar sobre o meu pai, mas eu concordei que a minha casa já não era um lugar seguro para se ficar, resolvi então fazer o que ele estava me pedindo e depois fazer as perguntas que estavam coçando na minha garganta. Fui até a cozinha e coloquei toda comida que pude dentro da minha mochila e algumas sacolas, em seguida escrevi um bilhete e deixei em cima da mesa caso meu irmão ou a mãe chegasse em casa.
Arrumei minhas coisas peguei algumas roupas e entrei no carro do meu pai, era um carro popular normal, ele estava sentado com as mão no volante de forma impaciente. Quando fechei a porta do carro e respirei fundo minha calma foi esmagada, quando meu pai deu a partida no carro e os faróis acenderam uma coisa assustadora se revelou, uma coisa que eu jamais havia imaginado que poderia ter acontecido...
Próximo Capítulo Dia: 29/07/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário