sexta-feira, 17 de junho de 2011

Diário das Trevas - Capitulo 2

Capitulo 2: Medo
Escrito Por: Édiner .R. Silveira
Eu acho que o que agente mais tem medo na vida é a morte, quando eu pensava na morte eu achava que era uma coisa que estava longe de mim, que eu estava protegido e que ia demorar muito tempo para a “minha hora chegar” eu nunca tinha parado para pensar sobre isso, como ia ser com que idade eu iria morrer, mas depois de tudo que aconteceu eu tive que aprender a aceitar que quando eu menos esperasse a morte poderia bater na porta da minha vida e me convidar a deixar este mundo mesmo contra minha vontade, mas com o tempo eu só tinha uma única coisa para me proteger de tudo isso, era uma palavra chamada fé nada mais.
Enquanto eu observava aquela nuvem negra se aproximando de mim e engolir tudo ao seu redor, um pensamento passou pela minha cabeça, um pensamento de que eu iria morrer naquele momento que não havia mais tempo, um frio me percorreu a espinha, o ultimo bolso da calça que eu havia procurado era onde estava a chave da porta da minha casa, mas já era tarde demais quando eu finalmente achei aquela bendita chave.
Lentamente aquela nuvem negra cobriu toda a cidade, do asfalto até o menor pedaço do céu que a luz do sol podia tocar, e assim como todo o resto eu também fui engolido pela nuvem negra, sem poder me defender, sem poder olhar novamente nos olhos das pessoas que eu amava...
Eu estava sentindo um pavor difícil de explicar, um medo atormentador me tomou eu conseguia sentir meu corpo gelar lentamente, como se a minha vida estivesse se esgotando a cada segundo que passava, eu havia fechado os meus olhos, na verdade me faltava coragem para abri-los, pois tinha medo de talvez enxergar algo assustador, minha mão ainda estava no bolso segurando a chave. Foi então que eu reuni toda a coragem que me restava e abri os olhos para encarar o que estava acontecendo. Estava tudo escuro, mas não completamente escuro, pois os postes das ruas estavam acessos, na verdade parecia uma noite gelada e nublada, porém sem a luz das estrelas ou da lua, tudo estava quieto e sem vida, eu senti meu coração acelerar repentinamente como se algo ruim fosse acontecer a qualquer momento, sem hesitar eu enfiei a chave na porta e entrei em casa o mais rápido que pude trancando a porta em seguida, dentro de casa estava totalmente escuro, as janelas estavam cobertas por cortinas, eu não sabia se devia acender as luzes, pois poderia chamar a atenção, então decidi me virar com a luz da tela do celular, afinal de contas quem nunca usou o celular para isso? O primeiro lugar que me passou pela cabeça para ir era a cozinha, eu estava com fome e pensei em pegar algumas velas para iluminar um pouco a sala a cozinha e os outros cômodos que eu fosse usar, depois de acender quatro velas decidi comer alguma coisa, achei alguns pães guardados na dispensa e os comi com geléia, eu não sabia o que iria acontecer dali pra frente então decidi economizar a comida, também para o caso de minha mãe ou meu irmão chegassem.
Depois de comer coloquei duas velas na sala, uma na cozinha e outra no banheiro. Então me sentei no sofá e fiquei parado ali naquele silêncio, imaginando a minha mãe e o meu irmão entrando pela porta como todos os dias, mas conforme o tempo passava aquilo parecia mais impossível, mais distante de acontecer, mas o que mais me preocupava era  uma garota que eu gosto que estuda em outra escola, fiquei tentando adivinhar se ela estava bem, fazia pouco tempo que agente tinha começado a sair, mas eu já podia dizer que amava ela. As dúvidas martelavam a minha cabeça e as perguntas surgiam uma a uma, o que estava acontecendo? Por que de tudo aquilo? O que é aquela nuvem negra?
Foi então que meus pensamentos foram interrompidos por um barulho vindo do celular, eu o peguei com o coração disparando de tão rápido, estava escrito 1 Nova Mensagem. Não esperei nem um segundo e apertei o botão para ler a mensagem...

Próximo Capitulo Semana que Vem Dia: 24/06/11

3 comentários:

  1. Xandi!
    Parabéns pela iniciativa!
    Somos tão parecidos nesse ponto de amar ler/escrever! Que tu tenha inspiração e continue a criar sempre! Beijo! Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. a história ta mt mt mt boa, mesmo *--------*
    Taís L. *-*

    ResponderExcluir