terça-feira, 20 de setembro de 2011

Diário das Trevas - Capítulo 14

Aqui está o novo capítulo, demorou pra escrever por vários motivos, mas está ai espero que gostem.
Anteriormente em Diário das Trevas:
Eu estava perplexo como uma coisa tão simples fazia tanto sentido da forma como ele havia dito. Mas a minha pergunta principal ainda não havia sido respondida.
- Você deve estar se perguntando por que eu ainda não respondi a sua pergunta relacionada à escuridão certo? Bom tudo tem a ver com o tempo, vou lhe contar por que tudo isso está acontecendo e onde está sua mãe...
Capítulo 14: Um sentido para a vida.
Eu estava sentado naquela cadeira de frente para um ser no mínimo esquisito que me falava coisas talvez que se contassem para mim em outra época eu achasse absurdo. Eu um garoto que estava de saco cheio com a vida quando comecei a contar essa história sentia um tédio do mundo e de tudo que fazia parte dele. Eu estava porém tendo o conhecimento do que porque de tudo aquilo...
- Josh eu não tenho sentimentos eu simplesmente faço o que deve ser feito, e o que eu devo fazer está além do que vocês humanos podem julgar como errado e certo, eu não tenho pena, angustia, ódio, felicidade, tudo o que eu faço e o que sou está além da opinião de vocês, minhas ações são as minhas próprias palavras. – Falou o ser com de uma forma absoluta.
Eu evitava olhar para as orbitas vazias em seu rosto e observava somente sua boca que despejava todas aquelas palavras que definiam o que ele era. Eu estava ansioso para saber sobre minha mãe, para saber o porquê de tudo aquilo.
- Você não é ninguém muito especial nesse momento Josh, e nem é privilegiado por estar sentado nessa cadeira, como eu disse muitos já estiveram ai, com as mesmas angustias, duvidas e até com a fé abalada. – Disse o ser que me passava uma sensação de vazio intenso.
- Eu não estou com a minha fé abalada, eu sei que eu vou encontrar o meu irmão e a minha mãe, eu quero entender por que tudo isso está acontecendo e achar uma solução.
- Josh sua mãe está morta, foi você quem a matou, você se lembra quando estava dentro do carro e achou a arma no porta-luvas para ir resgatar o seu pai? O monstro que estava na porta do carro incomodado com a luz da lanterna era a sua mãe, você deu um tiro nela, o seu primeiro tiro, foi em direção a ela e tirou a vida dela.
Eu senti algo indescritível, senti como se o meu coração tivesse deixado o meu peito, e ali agora estava um buraco imenso e vazio. A minha esperança havia morrido por completo naquele momento. As lágrimas rolaram aos montes pelo meu rosto sem nem ao menos eu comprimir meus olhos para chorar. Eu não sabia mais quem eu era e se ao menos estava vivo por mais que o ar entrasse e saísse dos meus pulmões.
- Vocês humanos se acham inteligentes, lógicos, porém são guiados por meras aparências, o nível mais preliminar da superficialidade, por isso descartam outras pessoas, matam por motivos banais, odeiam por alguns não pensarem ou não serem como alguns de vocês pensam e são. Acreditam em superstições e em destino apenas para encherem seus egos e se sentirem especiais, para justificarem o porquê de estarem em um mundo em que não compreendem. Crianças morrendo de fome, crianças sendo estupradas, assassinatos, seria tudo isso obra do destino ou da sorte? Nem um nem outro isso é fonte de vocês mesmos é o reflexo das atitudes tomadas pelos humanos. Vocês demoram a amar as pessoas, mas em alguns minutos podem passar a odiar alguém do fundo de suas almas por algum motivo estúpido gerando uma corrente de ódio.
Eu escutava as palavras daquele ser com o rosto encharcado paralisado pelo choque que levei ao mesmo tempo. Eu não sabia o que pensar exatamente, continuei imóvel ali querendo berrar com todas as minhas forças até que tudo desaparecesse. Ele havia me dado uma noticia daquelas sem nem ao mesmo se importar com o estado em que eu estava.
- Quando vocês humanos começaram a viver, foi criado um diário, ao longo do tempo eu fui encarregado de escrever nesse diário tudo que acontecia com cada pessoa desse planeta, você me perguntaria como isso é possível, porém de nada adianta explicar isso, pois foge da capacidade compreensiva relativa a tempo percebida por vocês. Desde o inicio até a gora a vida de todas as pessoas que já existiram e existem está escrita nesse diário, cada palavra que elas falaram, cada ação, cada pensamento, cada duvida, assim como os acontecimentos da humanidade. Esse diário se chamava de “Diário da Vida”, mas como se prevê, os humanos nunca aceitaram muito bem uns aos outros e se questionavam e lutavam pelo o que acreditavam da maneira mais contraditória possível falando e buscando soluções e respostas através de guerras e ódio. O diário aos poucos começou a ficar escuro até que no final era difícil ver algum pedaço branco, cada sentimento de ódio, cada assassinato cada ato inescrupuloso era mais abundante que um ato de amor puro ou caridade.
Eu costumava olhar as nuvens no céu e sentir uma paz imensa, deitar na grama e admirar aquela imensidão, porém quando eu voltava os olhos para baixo tudo que eu via era carros buzinando, pessoas desconfiando umas das outras e a minha mãe me falando para não falar com estranhos, pessoas trancado os portões das casas, uma humanidade com medo dela mesma, mas com o tempo isso foi ficando tão natural que era quase como que escovar os dentes ou tomar banho, fazia parte das ações cotidianas, agora eu entendo o porque. Ficamos acostumados com os nossos próprios defeitos.
- Este diário foi corrompido, ele tinha a finalidade de registrar tudo para que no final vocês humanos pudessem avaliar suas próprias vidas e evoluir, trazer ao mundo ao mesmo tempo toda a experiência adquirida pela humanidade como um todo e promover o Maximo suas existências. Alguns de vocês dizem que Deus os abandonou, porém vocês fecharam seus olhos para suas almas desacreditaram na magia que é a vida, tornaram tudo mecanizado e material, deixaram de voar, pois acreditavam que a realidade e a segurança estava presa ao chão em que pisam, poluíram os lagos de águas cristalinas, destruíram as florestas e os campos verdes, tudo para se tornarem consumistas e criarem coisas que despertaria cada vez mais a cobiça e o desejo envenenando suas almas. O diário não suportou e explodiu naquele dia com o anuncio da terceira guerra mundial, assim como o mito da caixa de pandora, todo o mal que vocês mesmos provocaram se espalhou pela terra engolindo tudo na escuridão a única coisa boa que fez vocês sobreviverem durante esses milênios foi a esperança e esta escapou junto com o mal da escuridão sendo a única ferramenta para salvá-los.
- Então estamos sendo castigados. – Disse eu em meio as lágrimas.
- Não – Disse o ser balançando a cabeça negativamente. – Vocês estão sendo salvos, como humanos devem provar da dor para conhecer o bem, vocês estão experimentando os seus próprios atos manifestadas através dessa escuridão que entra no coração daqueles que não tem esperança e os transforma em monstros através daquela rosa negra que tira toda a tristeza e magoa que existe dentro de seus corações e os transformam em monstros temporariamente. As pessoas que tem esperança têm em seus corações luz.
O que vai acontecer com o mundo eu me perguntava, o sol vai nascer mais uma vez? Poderei sorrir novamente? Poderei abraçar quem eu amo mais uma vez, poderei ver sorrisos brotando nos rostos das pessoas?
- Pare de crer nas coisas com apenas os seus olhos, passe a tocar as pessoas e o mundo com o seu coração, quando você toca algo com amor, essa coisa é envolvida por bons sentimentos é disso que o mundo precisa, de sentimentos verdadeiros. – Disse o ser sem olhos segurando o diário em suas mãos pálidas.
Você acredita em destino? Ou tudo não passa de probabilidades aceitáveis em um mundo de possibilidades? Você é dono da sua vida, ou tudo já esta escrito em algum fragmento de estrela que brilha por você na imensidão do céu?
A sua felicidade.
A sua desgraça.
Um sorriso um choro, uma alegria e uma decepção.
Tudo já foi escrito, ou você simplesmente é a própria causa da sua vida, você é seus próprios méritos?
Vocês são as suas próprias oportunidades de vida que se alimentam da esperança e da curiosidade que é a vida?
Você é dono de seus próprios sonhos, da sua própria liberdade, dos seus próprios sentimentos?
Se o destino existe eu acho que não valha apena lutar pelo que sonhamos e acreditamos.
Se o destino existe talvez seja inútil amar, sentir, experimentar, viver e até respirar.
Talvez se o destino exista seja mais fácil simplesmente desistir de viver e deixar acontecer...
Se o destino existe a esperança é algo inútil.
Se o destino existe a esperança não passa de mera superstição.
Se destino existe, a esperança não passa de uma palavra bonita para se iludir com o destino irremediável da sua vida.
Destino não existe, destino é a desculpa para nossa estupidez ou para nossa superficialidade, tudo no mundo está interligado seja em equilíbrio ou em desequilíbrio, se uma criança morre de fome não é sorte ou destino são as nossas ações de competição, glória, desejo e ócio se manifestando, somos livres para viver e aprender tudo de bom que a vida tem a oferecer caso contrário não haveria sentido.
Se você achar um grande amor não foi obra do destino, foi obra do seu coração e do coração da pessoa que você ama. Se você não encontrar um grande amor é a prova de que você tem a liberdade da sua vida para encontrar e se o seu grande amor acabar o destino não existe justamente para que você possa superar e ter a oportunidade de conhecer outras pessoas. O destino foi acreditado pela ausência de coisas boas neste mundo, logo as poucas coisas boas que restaram foram atribuídas ao destino pela falta de esperança na vida...
Que sentido tem um mundo onde nada depende de você, onde tudo já está pronto para causar a desgraça que é abundante nesse planeta.
Somos fruto do reflexo de nossas ações, somos reflexo do que podemos tocar com os nossos corações. Levante criança, acredite na vida, faça o bem e ajude o seu semelhante que tem fome de alimento, amor e vida. Você mais do que uma coisa determinada, seus sonhos e suas possibilidades são tão grandes quanto o céu.
As estrelas não foram criadas para guardar o destino das pessoas, mas elas estão lá para testemunhar e para poderem contar para todo o cosmo o quão linda a vida pode ser...

Próximo Capítulo 15 o capitulo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário